Top
Concurso Adagro-PE 2018: Edital terá 140 vagas
Terça-Feira, 6 de Fevereiro de 2018

Vem aí um novo concurso na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco(concurso Adagro). O órgão publicou extrato de contrato que confirma o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) como banca responsável pela coordenação de seu novo concurso público que terá 140 vagas.

Estão confirmadas 90 vagas para Assistente de Defesa Agropecuária e 50 para Fiscal Estadual Agropecuário. O extrato de dispensa de licitação foi publicado na página 12 do Diário Oficial do Estado de Pernambuco de 1º de fevereiro. O contrato entre o órgão e a banca coordenadora tem vigência de 12 meses e valor de R$ 404.960,00.

A Adagro é um órgão integrante da estrutura organizacional da Secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária, que tem autonomia técnica, administrativa e financeira e poder de polícia administrativa. A sua missão é integrar ações do Governo Federal, Estadual e Municipal que contribuam para promover e executar a Defesa Sanitária Animal e Vegetal, o controle e a inspeção de produtos de origem agropecuária.

As atividades da organização incluem planejar, elaborar, coordenar e executar programa de promoção e proteção da saúde animal e vegetal e a educação zoofitossanitária; fiscalizar a entrada, o trânsito, o comércio, o beneficiamento de produtos, subprodutos e derivados de origem animal e vegetal, inclusive atividades em propriedades rurais no território pernambucano; levantar, mapear e monitorar as ocorrências zoofitossanitárias no território estadual, objetivando o estabelecimento de ações de prevenção e controle de pragas e doenças dos vegetais e animais; exercer as atividades de vigilância epidemiológica, profilaxia e controle de pragas e doenças animais e vegetais; e registrar no que couber, cadastrar, fiscalizar e inspecionar pessoas físicas e jurídicas que produzem, comercializam e distribuem produtos quimioterápicos, biológicos, agrotóxicos e afins, demais produtos agropecuários, assim como prestadores de serviços zoofitossanitários.

Últimos - A Adagro realizou processo seletivo no ano passado, com 74 vagas temporárias para Técnico Agrícola com lotação nas cidades de Sanharó, Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Sertânia, Salgueiro, Serra Talhada, Surubim e Recife. Em 2016, aconteceu a seleção que abriu 18 vagas temporárias no mesmo cargo, com lotações em Belo Jardim, Palmares, Recife, Sertânia e Ouricuri. Estes serão agora substituídos pelos aprovados no concurso que será aberto em breve.

Fonte: ache concursos

Inicie agora mesmo sua preparação:

VETERINÁRIO

ASSISTENTE DE DEFESA AGROPECUÁRIA