Top
EDITAL DO IMA-MG SE APROXIMA
EDITAL DO IMA-MG SE APROXIMA
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021

ATENÇÃO CONCURSEIROS(AS) Foi formada a comissão para o Concurso do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA). O grupo é formado por 7 servidores do órgão e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão que será responsável pelo planejamento, acompanhamento e fiscalização do concurso



CURSO COMPLETO PARA MÉDICO VETERINÁRIO

CURSO COMPLETO PARA ENGENHEIRO AGRÔNOMO


O grupo é formado por integrantes daSecretaria de Estado de Planejamento e Gestão, do Instituto Mineiro de Agropecuária e mais dois suplentes. Confira a lista:


· Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão:

· Fabiano Rodrigues Marx

· Daniela de Oliveira Soares

· Idaiane Gomes de Oliveira

·

· Instituto Mineiro de Agropecuária:

· Fenando Evencio Rodrigues

· Marieta Cristina Madureira

· Suplentes:

· Luisa Wener Oliveira Campos

· Wagner Aquino Machado



Concurso IMA MG: Carreira


Requisitos

Fiscal Agropecuário: nível superior que compreende curso ou programa de graduação, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, com registro em Conselho de Classe.

Fiscal Assistente Agropecuário: formação em ensino médio ou em curso de educação profissional de ensino médio, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, com registro em Conselho de Classe.

Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária: formação em ensino médio ou em curso de educação profissional de ensino médio, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Atribuições

Fiscal Agropecuário: fiscalizar, em todo o território estadual, a inocuidade e a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, a sanidade e a saúde das populações vegetais e animais e a segurança dos alimentos destinados aos consumidores, em consonância com as regras nacionais e internacionais, contribuindo assim para a promoção da saúde pública e preservação do meio ambiente, e outras atividades correlatas.

Fiscal Assistente Agropecuário: Executar, sob orientação e supervisão do Fiscal Agropecuário, as atividades de defesa sanitária animal e vegetal, a fiscalização do comércio e uso de insumos agropecuários, a fiscalização do trânsito de produtos de origem animal e vegetal, a inspeção da produção agropecuária e agroindustrial e a certificação da qualidade de produtos agropecuários, e outras atividades correlatas.

Assistente em Gestão da Defesa Agropecuária: Exercer atividades de apoio à gestão administrativa, financeira, logística e correlatas à fiscalização agropecuária, relativas ao exercício das competências legais a cargo do IMA, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para sua consecução, e outras atividades correlatas.



Concurso IMA MG: Último concurso

O último concurso IMA MG foi realizado em 2008, sob organização do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada – IGETEC. Foram ofertadas 296 vagas distribuídas entre os cargos de Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária (62), Fiscal Agropecuário (56) e Fiscal Assistente Agropecuário (178).


Concurso IMA MG: Conheça as Etapas

O último concurso IMA MG foi composto por uma única fase.

Prova objetiva do Concurso IMA MG

A avaliação dos candidatos foi realizada através e um única etapa, sendo esta uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

Disciplinas

Fiscal Agropecuário

· Língua Portuguesa – 10 questões

· Noções de Informática – 10 questões

· Conhecimentos Específicos – 30 questões

Fiscal Assistente Agropecuário

· Língua Portuguesa – 10 questões

· Noções de Informática – 10 questões

· Conhecimentos Específicos – 30 questões

Assistente de Gestão de Defesa Agropecuária

· Língua Portuguesa – 10 questões

· Noções de Informática – 10 questões

· Conhecimentos Específicos – 30 questões

Estrutura da prova

A prova foi composta por 50 questões com quatro alternativas cada (A, B, C, D) e uma única resposta correta. Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse o mínimo de 50% do total de pontos, além de, pelo menos, um acerto em cada uma das disciplinas.

Em breve teremos a Escolha da Banca Examinadora e assim um novo Concurso. Segundo fontes da Atuallys, todo o Governo está se esforçando para que o concurso seja realizado no segundo semestre.

Seja um dos APROVADOS(AS), inicie sua preparação:

CURSO COMPLETO PARA MÉDICO VETERINÁRIO

CURSO COMPLETO PARA ENGENHEIRO AGRÔNOMO