Top
Governo anuncia concurso no Paraná para Medicina Veterinária e Técnico Agrícola
Governo anuncia concurso no Paraná para Medicina Veterinária e Técnico Agrícola
Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019

Foi autorizado pelo governo do paraná a contratação de 50 técnicos agrícolas e 30 médicos veterinários. A convocação visa a manutenção da qualidade na vigilância sanitária do estado, conhecida pelo status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.


O anúncio foi feito por Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento durante a audiência pública pautada na questão do fim da vacinação, realizada na Assembleia Legislativa e publicado no Diário Oficial agora dia 30 de agosto .

Durante uma coletiva para a imprensa no Palácio Iguaçu no dia 03 de julho, o governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou a realização de um novo concurso ADAPAR PR.

A previsão inicial era de 60 vagas para o quadro de servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. Agora, com a publicação do Despacho de Autorização, foram confirmadas 80 vagas para os cargos de Médico Veterinário e Técnico em Agropecuária. A expectativa é de que o edital seja publicado até o início de 2020.

  • 30 para Médico Veterinário – Nível superior
  • 50 para Técnico em Agropecuária – Nível médio

O governo prevê ainda, lançar concursos para a contratação de 2.560 policiais militares, 400 policiais civis (incluindo 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores), 96 peritos e médicos para a Polícia Científica, 1.269 agentes de cadeia para o sistema prisional, 400 profissionais para Secretaria da Saúde e 988 professores.

Saiba um pouco mais sobre o cargo:

Fiscal – Médico Veterinário:

  • Remuneração: R$ 5.382,20
  • Requisitos: Curso superior em Medicina Veterinária + CNH de categoria B
  • Atribuições: Planejar, supervisionar e executar a fiscalização, monitoramento e controle de atividades; emitir pareceres, informações técnicas e elaborar documentação pertinente às suas atribuições; atuar na educação sanitária animal; levantar, sistematizar, analisar e interpretar dados, informações e indicadores; executar ações de caráter complementar à sua atuação técnico/profissional, com atuação em equipe, execução de atividades de apoio ao desenvolvimento do trabalho técnico, incluindo elaboração de relatórios técnicos e administrativos, prestação de contas, administração de pessoas e de materiais, e de atendimento ao público em suas necessidades junto à Instituição.
Etapas e provas do último concurso:O concurso ADAPAR PR foi composto por Prova Objetiva e Avaliação Médica, aplicadas para todos os cargos.

A Prova Objetiva contou com 40 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com a cobrança dos seguintes conhecimentos:

  • Língua Portuguesa – 8
  • Conhecimentos Gerais: ECA (2), Informática (3) e Atualidades (3) – 8
  • Conhecimentos Específicos das funções – 24

A Avaliação Médica foi de caráter eliminatório, onde os candidatos realizaram exames de auxílio diagnóstico e avaliações especializadas/clínicas. Foi considerado apto o candidato que não apresentasse quaisquer alterações patológicas que o contraindiquem ao desempenho das atribuições do cargo/função.

QUERO ME PREPARAR PARA O CONCURSO - FISCAL - MÉDICO VETERINÁRIO




Fonte: Folha Dirigida e Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná